INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
11 armas de fogo são apreendidas por policiais militares em 4 cidades do Piauí
14/09/2020 - 12:01  
  
Twitter 
Google+ 
Armas apreendidas
A Polícia Militar do Piauí durante esse final de semana apreendeu armas de fogo durante operações após denúncia, nas cidades de Teresina, Pio IX, Baixa Grande do Ribeiro e Barras, conforme descrições a seguir, foram apreendidas 11 armas de fogo. 

Na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 00h45, a equipe da viatura tática do 6º Batalhão durante rondas no bairro Lourival Parente, na Capital,avistou um suspeito parado dentro de um veículo, então foi realizada abordagem e posteriormente encontrado no interior do carro, uma pistola com 13 munições intactas. Logo, por não possuir autorização legal para posse o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes. 

No dia anterior, domingo (13), em Teresina, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) durante operação na Vila Mocambinho abordou um passageiro em um veículo de aplicativo Uber; durante busca pessoal foi constatado que ele portava ilegalmente  um revólver calibre .38, e afirmou que era de sua propriedade. Em seguida, ele foi conduzido à Central de Flagrantes. 
E Policiais Militares do Grupamento de Polícia Militar de Pio IX, às 23h30, realizavam policiamento ostensivo na zona urbana da cidade de Pio IX e abordaram um veículo suspeito, e durante busca pessoal em um dos passageiros foi encontrado um revólver com 06 munições intactas. Diante disso ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade para ser autuado flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. 

No sábado (12) a Força Tática do 10º Batalhão realizou uma operação com a finalidade de combater a prática da caça ilegal em área rural do município de Baixa Grande do Ribeiro, iniciada às 04h e encerrada por volta das 19h20, a operação teve como resultado a apreensão de 07 espingardas e 07 caçadores conduzidos à Delegacia para adoção dos procedimentos cabíveis.

E nesse mesmo dia, em Barras, A 3ª Companhia do 15º Batalhão recebeu informação que no bairro Morada Nova, um jovem tinha sido vítima de tentativa de homicídio. O autor, menor de idade, efetuou três disparos de revólver calibre .32, contra o rapaz, que não foi atingindo. Após diligências da equipe policial, o indivíduo foi encontrado, apreendido e conduzido à Delegacia. No momento da apreensão o adolescente já tinha ocultado a arma de fogo, mas a Guarnição continuou com as buscas e encontrou a arma, que também foi encaminhada à Delegacia.


Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br