No início da manhã de sexta-feira (11), as equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), CGCDH e 6º BPM interviram em uma ocorrência, no bairro Bela Vista, em Teresina.
No local foram adotadas as medidas necessárias para contenção e isolamento; foi iniciada a negociação e em seguida confirmaram que uma criança estava no local, ela estava dormindo e estava bem. E o seu genitor, causador do evento crítico, não havia feito ameaças, ele informou que estava fazendo isso para chamar atenção da sua mãe, para afastar da casa um irmão que tinha chegado na noite anterior para passar alguns dias, o que desencadeou em um conflito familiar, pois para ele a presença do irmão na casa da mãe representava um mal exemplo para sua filha.
Ao final, ele foi convencido de que seria melhor conversar com especialistas, após a chegada dos profissionais, assistente social, psicólogo e dos Direitos Humanos; estes juntamente com as equipes da CGCDH e do BOPE, entraram na residência e o homem foi conduzido ao IML, Central de Flagrantes e posteriormente ao Hospital Areolino de Abreu acompanhado de um representante dos Direitos Humanos.
Foi confeccionado um TCO de ameaça a terceiros em desfavor dele, pois a mãe não quis representar contra seu filho e não foi constatado crime pelo Delegado da Central de Flagrantes.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM