As equipes policiais de Matias Olímpio e Paulistana conduziram indivíduos por ameaça e por dirigirem sob efeito de álcool, causando perigo, assim como uma arma foi apreendida pela equipe de Valença-PI.
Ontem, domingo (30), por volta das 21h, o GPM de Matias Olímpio recebeu informação que, no bairro Cruzeiro, um indivíduo tinha derrubado o portão da casa de outra pessoa e estava o ameaçando de morte. A equipe policial foi ao local e conduziu os envolvidos à Delegacia local. Nesse momento, a Guarnição recebeu outra denúncia que um indivíduo estava embriagado e realizando direção perigosa, o que ocasionou um acidente com um motoqueiro, logo os policiais foram averiguar e encontraram o indivíduo embriagado, sendo conduzido à Delegacia de Esperantina para adoção dos procedimentos cabíveis.
Por volta das 15h de sábado (29), a equipe da Força Tática do 20º Batalhão, ao retornar do patrulhamento na região do posto fiscal de Pipocas, visualizou um veículo, modelo Strada, na contramão, na BR 407. Imediatamente, a equipe policial retornou para realizar abordagem no veículo que era conduzido por um senhor residente no Povoado Pipocas, município de Acauã. Durante a abordagem, ele apresentou dificuldades para descer do carro, visivelmente embriagado. No decorrer do procedimento policial, o homem chegou a oferecer uma quantia em dinheiro aos policias para que parassem e não realizassem a abordagem, diante disso o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX para adoção dos procedimentos cabíveis.
A equipe Força Tática da 2ª Companhia do 4º Batalhão, localizada em Valença do Piauí, realizava policiamento durante a madrugada de sexta-feira (28), nas proximidades da UESPI, e visualizou um veículo com seis ocupantes. Logo, o carro e as pessoas foram abordadas e os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 com munições, sendo uma delas deflagrada. O condutor encontrava-se em estado de embriaguez alcoólica, conforme constatação obtida no teste etilômetro, e ele confessou que era proprietário da arma. Em seguida, o homem foi conduzido com o veículo apreendido e a arma à Delegacia Regional de Valença para adoção dos procedimentos cabíveis.