Ontem, quinta-feira (27), os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) atuaram na intervenção de uma rebelião com tomada de refém no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Memorare.
O BOPE foi acionado através do COPOM para intervir na rebelião, na qual um educador foi feito de refém por 33 internos, estes estavam utilizando instrumentos diversos, contudo, sem armas de fogo. As equipes chegaram ao local e em seguida foi iniciada a negociação, assim como organização do local, controle do perímetro e isolamento. Após duas horas de negociação os internos liberaram o refém, então foi procedido o rescaldo, em que a equipe do CHOQUE e do BOPE na presença da Juíza da Vara da Infância e da Juventude, e de representantes dos Direitos Humanos acompanharam a realocação para outro pavilhão.
Após o término, as equipes do BOPE recolheram-se e permaneceram no local os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) para prestarem suporte necessário em caso de transferência de qualquer interno. Também estiveram as equipes do 9º Batalhão e da Coordenação de Gerenciamento de Crises e Direitos Humanos (CGCDH).
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM