Na manhã de segunda-feira (24), o Grupamento da Polícia Militar de Queimada Nova prendeu um indivíduo acusado de tráfico de drogas, bem como seu parceiro por posse de entorpecentes.
Com intuito de coibir o tráfico de entorpecentes na cidade de Queimada Nova, foram levantadas informações acerca do cultivo de cannabis sativa (maconha) em uma residência situada na Rua Luís Martins, bairro Xavier Neto. Dessa forma, por volta das 6h, a equipe policial deslocou-se até o endereço citado, onde encontrou um homem na porta de sua residência, onde foi indagado a respeito do cultivo do entorpecente em seu quintal. De pronto, o mesmo admitiu o cultivo da erva, levando a guarnição ao quintal e constatando-se o plantio. O canteiro continha três pés de maconha, onde se percebeu que algumas porções da planta haviam sido colhidas recentemente. Ao ser questionado, o acusado relatou que em um dos cômodos havia ramos da planta. O cultivador informou que comprou as sementes de outro indivíduo, de quem também recebeu instruções de como cultivar o alucinógeno em seu quintal. Informou, também, que este homem comercializava porções da droga já pronta para o consumo.
O segundo indivíduo foi localizado e com ele estava mais entorpecente e uma quantia de R$ 130,00. A dupla foi apresentada a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM