Mesmo com a abertura gradual das atividades econômicas, a Polícia Militar do Piauí continua atuando diuturnamente no combate à COVID-19 em diversos locais do Estado. De 10 a 13 de agosto do corrente ano, as equipes policiais fizeram o atendimento de 847 ocorrências, sendo que 476 foram averiguações, 50 de meio ambiente, 43 auxílio e apoio, 19 de desordem, entre outras. Ainda orientaram 3000 pessoas e realizaram averiguações a 1500 veículos.
As Operações Barreira Sanitária foram intensificadas por guarnições do 8º BPM na Zona Sudeste de Teresina através de blitz e também nas divisas do Piauí com Ceará nos Postos Fiscais. As equipes da 4ª Companhia do 15° BPM seguem dando continuidade às abordagens a transeuntes, bem como a condutores de veículos e motocicletas, orientando e conscientizando a comunidade sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual.
E visando a segurança dos policiais militares, ocorre desde o dia 10 de agosto, a segunda testagem em massa dos profissionais. No interior, os testes estão sendo feitos com o apoio de profissionais de saúde nas sedes dos batalhões e, na capital, pelo Hospital da Polícia Militar.
Para reforçar o policiamento e garantir a tranquilidade e manutenção da ordem pública, guarnições do 1º Batalhão da PMPI e da CODAM realizaram o patrulhamento no Centro de Teresina, nas áreas comerciais e bancárias.
A PMPI recomenda que a população mantenha os cuidados básicos com a higiene pessoal e uso de máscara e, caso seja necessário sair de casa, permaneça cumprindo o distanciamento mínimo e evite aglomerações.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM