Na manhã de hoje (30), a PM-4 da Polícia Militar do Piauí recebeu novos coletes balísticos provenientes de acordo de logística reversa firmado no mais recente processo de aquisição do material.
“No nosso último processo de aquisição de coletes, foi levada proposta ao Comandante Geral de, em vez de fazer a destruição dos coletes vencidos, como é feito com todos, conforme estabelece Portaria do Exército, a empresa vencedora desse certame teve que se comprometer em recebê-los de volta, e nós recebemos, agora, coletes novos de contrapartida, o que se chama logística reversa”, explicou o Tenente-coronel Sampaio, Chefe da PM-4. De acordo com ele, é a primeira vez que a PMPI adota esse procedimento, que traz vantagens para a Instituição, benefícios para a empresa, que poderá reutilizar a aramina, matéria prima reciclável de fabricação de coletes, além de preservar o meio ambiente ao evitar a incineração dos produtos vencidos.

Os novos coletes enviados pela empresa possuem o mesmo nível dos que já são utilizados pela Corporação, com os mesmos parâmetros usados na licitação. “São coletes de qualidade e, com isso, a gente inicia um novo ciclo na PM. Com todos nossos coletes vencidos, nós vamos fazer a logística reversa”, concluiu Sampaio.
Postagem e fotos: Cabo PM Larissa
DCOM