A Polícia Militar do Piauí recuperou motocicletas com restrição e celular furtado, tanto na Capital como no Interior, durante patrulhamento ostensivo.
Em Teresina, na manhã desta sexta-feira (24) a equipe Moto Tática da 2ª Companhia do 8º Batalhão, realizava rondas pelo Parque Itararé quando avistou uma moto estacionada, então realizou a consulta através do Copom e constatou restrição de roubo ou furto. Depois, o proprietário foi informado e restituído mediante recibo.
E no dia anterior, quinta-feira (23), por volta das 08h30 uma vítima que teve seu veículo roubado, durante assalto, no Parque Itararé, estava rastreando a moto e procurou o 8º Batalhão para localizá-la. Logo, a equipe da viatura 810 foi ao endereço indicado, no bairro Alto da Ressurreição, onde a motocicleta foi encontrada em uma casa abandonada. Diante disso, o veículo foi restituído ao proprietário mediante recibo, pois ainda não tinha sido registrado Boletim de Ocorrência na Polinter.
Em União-PI, a 2ª Companhia do 16º Batalhão, teve conhecimento de uma dupla que estava realizando assaltos na noite de quarta-feira (22). Logo, uma equipe policial realizou diligências pela cidade e descobriu quem eram os autores dos delitos, no entanto, ao chegar aos locais onde supostamente estavam os indivíduos, foi encontrada apenas a motocicleta utilizada na prática dos assaltos, sendo apreendida e encaminhada ao 20º DP.
Por volta das 10h15, em São João do Piauí, a equipe Força Tática da 2ªCIA/11ºBPM durante rondas ostensivas no loteamento São João avistou uma motocicleta sem placa; solicitou para que o condutor parasse e durante abordagem ele não apresentou nenhum documento que comprovasse a legitimidade de ser o proprietário da motocicleta. Depois, ele informou que recebeu o veículo em uma dívida, e quando foi realizada consulta através do Infoseg foi constatado restrição de furto ou roubo, então o condutor foi encaminhado à Delegacia.
Na rodovia PI-214 a equipe motopatrulhamento da 3ª Companhia do 12º Batalhão realizava abordagens, na entrada da cidade Luzilândia-PI, e abordou um homem; durante a busca pessoal foram encontrados dois celulares. Em seguida, foi realizada consulta no sistema Celular Legal da Anatel e foi constatado que um dos aparelhos era furtado. Logo, ele informou que tinha comprado os celulares por R$ 300,00 de um indivíduo, conhecido por praticar furtos e roubos na região da cidade. Por fim, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia para adoção das medidas cabíveis.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM