Na sexta-feira (10), as guarnições das Cidades de Corrente e Curimatá apreenderam madeira que estava sendo extraída ilegalmente e no domingo (12), prenderam indivíduo por homicídio.
A 2ª CIA do 7° BPM recebeu denúncia de extração ilegal de madeira em uma propriedade situada na localidade Flexa, cerca de 30 km do centro urbano da cidade de Curimatá. A guarnição foi até a propriedade e ao chegar ao local os madeireiros já haviam se evadido, mas foi constatada uma grande área devastada pelos indivíduos e uma grande quantidade de madeira cerrada, toda a madeira era de Aroeira, uma espécie protegida, devido sua escassez. Durante a ocorrência foram apreendidas 519 toras de Aroeira de aproximadamente 2 metros e meio, totalizando cerca de 1.297,5 metros de madeira. Após as diligências foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o Auto de Apreensão da madeira, como também estão sendo providenciadas as notificações dos órgãos ambientais e demais autoridades, a fim de serem tomadas providências.
E na tarde do domingo (12), às 15h, os policiais de Curimatá e Força Tática de Corrente foram informados sobre um homicídio na localidade Umbuzeiro, onde um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo que atingiram uma das vítimas que veio a óbito ainda no local e a outra se encontra hospitalizada. As vitimas tratam-se de familiares do acusado que se envolveram em uma discussão. A guarnição fez o isolamento do crime e em seguida fez barreiras na Cidade, resultando na interceptação do acusado, bem como sua prisão. Na ocasião, ele confessou o crime. A arma e o acusado foram encaminhados para a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM