Nas noites de sexta-feira (03), sábado (04) e domingo (05), ocorreu, em Teresina, a Operação Silêncio e Paz, efetuada pelo Batalhão de Polícia Ambiental, 8º BPM e 9º BPM. Foram realizadas rondas ostensivas e preventivas, seguidas de abordagens e atendimentos de ocorrências, além do combate a aglomerações de pessoas e perturbação do sossego alheio na Zona Norte e Sudeste.
Vinte e três termos circunstanciados de ocorrências foram lavrados por perturbação do sosse e infração de medida preventiva sanitária, dentre outras infrações ambientais. As ações ocorreram nos bairros Taboca do Pau Ferrado, Matadouro, Real Copagre, Itararé, Dirceu, Frei Damião, Usina Santana, Parque Colorado, Parque Ideal, VerdeCap, Marquês, Todos os Santos, Conjunto Pedro Balsi, Residencial Deus Quer, Gurupi, Vila Mocambinho e Primavera.
Foi feita também a apreensão de quarenta e seis animais silvestres, treze caixas de som, uma mesa de som e dois aparelhos de som, bem como o resgaste de seis animais em perigo e ainda ocorreu a dispersão de aglomeração de pessoas no Bairro Todos os Santos. Na manhã do sábado (04), após ser solicitada pelo GPM de Lagoa Alegre, uma equipe do BPA se deslocou até o Município onde foram realizados dois termos circunstanciados de ocorrência, bem como apreensão de madeiras e de uma motosserra.
E vale destacar que, neste final de semana, o Batalhão Ambiental atingiu a marca de 500 lavraturas de TCOs, sendo que 18,2% do total representa perturbação do sossego.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM