A direção do Colégio Militar do Piauí prepara para o próximo semestre o início das atividades escolares. Algumas orientações para a comunidade estão sendo feitas com o objetivo de sanar dúvidas quanto ao funcionamento da escola.
Para a direção do colégio no próximo ano as turmas que já existem e funcionam no CEPTI Governador Dirceu Arcoverde irão concluir o Ensino Técnico e as novas turmas a serem implantadas já no Colégio Militar serão para o Ensino Médio, pois o ensino técnico será extinto.
Para ingressar no Colégio Militar o aluno terá que ter a idade de até 15 anos na data da matrícula.
Todos os alunos deverão se submeter ao teste seletivo com assuntos do Ensino Fundamental nas áreas de Português e Matemática. Das vagas, 30% serão destinadas aos dependentes de militares e 70% à comunidade em geral. A direção informa que não serão aceitas reservas de vagas.
De acordo com a Tenente Ana Cristina, diretora da escola, em breve será lançado o edital do teste seletivo, que ficará a cargo de uma empresa contratada pela Secretaria Estadual de Educação. Esse teste seletivo está previsto para acontecer no mês de janeiro de 2016. “Precisamos da compreensão dos pais ou responsáveis quanto ao funcionamento da escola, que será em tempo integral e muitos jovens acabam por não se adaptar a esse modelo”, lembrou a diretora.