Polícia Militar do Piauí por meio das Unidades localizadas no interior do Estado recupera motocicletas, apreende arma de fogo e conduz indivíduos.
Na manhã desta quarta-feira (01), a Força Tática da 4ª Companhia do 12º Batalhão, em continuidade ao apoio nas barreiras sanitárias, na BR 214, abordou um veículo e ao consultar a placa verificou que a numeração do chassi não condizia com a placa e após nova consulta do chassi foi constatado restrição de roubo ou furto. O condutor relatou que tinha comprado o transporte em uma revendedora de motocicletas na cidade de Pedro II. Em seguida, o homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Esperantina-PI.
Na terça-feira (30), por volta das 09h a 2ª Companhia do 11º Batalhão através do GPM de Nova Santa Rita apreendeu uma arma de fogo e conduziu indivíduo à Delegacia por posse ilegal.
Às 10h50 de terça-feira (30), o Grupamento de Polícia Militar de Batalha realizava blitz em apoio às barreiras sanitárias na saída de Batalha-PI para Piripiri/Piracuruca, quando um indivíduo que conduzia uma motocicleta foi abordado, e constatado que o chassi do veículo estava raspado e não era proveniente de leilão. Logo, a moto e o condutor foram encaminhados à Delegacia.
À tarde as equipes Força Tática e ROCAM do 2º Batalhão recuperaram duas motocicletas, uma de placa PIF-5613, e outra de placa PIO-8713, respectivamente na entrada da Rancharia e no Dom Rufino II, ambas tinham restrição de roubo e foram encaminhadas para adoção dos procedimentos cabíveis.
Por volta das 17h, a 4ª Companhia do 12º Batalhão, recebeu informação sobre uma movimentação suspeita na região da localidade Fortaleza II. A Guarnição foi ao local e após diligências em uma mata, encontrou uma moto, placa NLK 6076, que tinha sido roubada na localidade Bonfim, no dia 28/06/2020. Em seguida, o veículo foi encaminhado à sede da Companhia para posterior restituição ao proprietário.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM