A Polícia Militar do Piauí obteve como resultado da intensificação das ações ostensivas a apreensão de 14 armas de fogo na Capital e Interior do Estado, de acordo com o COPOM, sendo descritas a seguir 10 dessas apreensões.
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito durante patrulhamento no Bairro Bela Vista III abordou dois indivíduos em uma motocicleta que estavam em posse de uma arma de fogo artesanal e substâncias análogas a maconha. Deste modo, a dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
E em São Gonçalo do Gurgueia a guarnição recebeu uma ligação anônima informando sobre um homem que estaria portando uma espingarda no Bairro Sol Nascente. Imediatamente, os policiais foram até o local e após encontrarem o indivíduo efetuaram a prisão dele. O homem ainda tentou esconder a arma em um matagal, porém sem lograr êxito.
Por volta das 16h do sábado (27), o GPM de Isaías Coelho foi acionado para averiguar a denúncia de que pessoas estariam realizando caça predatória utilizando-se de arma de fogo em uma propriedade privada e que ao serem repreendidos pelo proprietário teriam lhe ameaçado de morte. Diante disso, os policiais foram até a Fazenda e após adentrarem um matagal e efetuarem buscas encontraram três espingardas de fabricação caseira.
E a noite, a Força tática do 10º Batalhão da PMPI recebeu informações de que havia indivíduos acampados na PI-324. A equipe se deslocou até o local, adentrou o matagal e foram encontradas três armas de fogo.
E no domingo (28), o GPM de Redenção do Gurgueia foi informado sobre um homem que estava ameaçando populares no Povoado Estiva. A guarnição seguiu em diligências e ao chegar à casa do indivíduo, ele relatou que teria escondido a arma de fogo no quintal da residência. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão.
E as 17h30, os policiais do 10º BPM se deslocaram até a Zona Rural de Uruçuí onde efetuaram buscas na região resultando na localização de um veículo com três pessoas. Foi feita a abordagem e encontrado com eles, uma espingarda calibre 28 com 14 munições e animais abatidos.
Os indivíduos presos em ambas às ocorrências e todas as armas foram encaminhados para as Delegacias de cada Cidade.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM