Na segunda-feira (29), o 4º Batalhão e o GPM de Dom Expedito Lopes cumpriram mandados de prisão, em suas respectivas localidades.
A equipe Força Tática do 4º Batalhão de Picos-PI, cumpriu mandado de prisão de um indivíduo, pelos crimes de roubo e estupro, praticados no mês de dezembro de 2019. Após denúncia anônima ao Copom, foi informado que o foragido estava nas proximidades do Posto União, bairro Bomba. Ao ser realizada a consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), a Guarnição constatou que o mandado estava aberto desde 24/12/2019.
Após a denúncia, o indivíduo foi preso e conduzido à Central de Flagrantes. De acordo com o Major Felipe, “Abordar, essa tem sido a nossa tônica à tropa, onde temos enfatizado que a forma eficaz e, por excelência, de realizar a triagem da situação de foragidos da justiça ou do sistema prisional é proceder com a identificação e consulta minuciosa aos bancos de dados de segurança pública, e, assim, caso identificado a situação de foragido ou de fugitivo, possibilitar à polícia judiciária o encaminhamento para o cumprimento dos trâmites processuais devidos com a Justiça ou com o sistema prisional. Somente neste mês de junho foram cinco capturas e recapturas de foragidos na área da 1ª Companhia do 4º Batalhão", ressaltou o Comandante do 4º BPM.
E o Grupamento Policial Militar de Dom Expedito Lopes cumpriu também um mandado de prisão, por volta das 11h30. Durante diligências no Povoado Fava Preta, o indivíduo foi abordado e recebeu voz de prisão pelo crime de roubo com uso de arma de fogo, cometido no Estado de São Paulo. Logo, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos-PI, onde ficou a disposição da Justiça.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM