Foi inaugurada na manhã dessa terça-feira (11) a primeira escola militar do Piauí, a Escola de Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde. O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, participou da solenidade de inauguração, acompanhando o Governador do Piauí, Wellington Dias, e a Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias.
A intenção do Governo do Estado é criar mais escolas militares em Teresina e no interior do estado assimilando o modelo que foi inaugurado e que conta com 14 salas de aula e com previsão de atendimento para 500 alunos do ensino médio e 100 alunos do ensino profissionalizante.
Para a diretora da escola, Tenente Ana Cristina Sousa, o diferencial da escola militar é a oportunidade dos alunos terem aulas voltadas a temas como cidadania e disciplina, indispensáveis na formação de qualquer pessoa. "Uma escola militar modifica o contexto do que existe ao seu redor, inclusive quanto à redução dos índices de violência", destacou.
O Comandante Geral da PM, Coronel Carlos Augusto, enfatizou a importância da escola militar, ressaltando que 30% das vagas serão destinadas a dependentes de policiais militares que conseguirem a classificação no teste de seleção a ser realizado em breve. "A escola militar é bem vinda e sua importância é indiscutível. A sociedade só tem a ganhar com a sua implantação", disse o Comandante Geral.