O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, recebeu na manhã desta terça-feira (04) a visita dos oficiais da PMPI que participaram recentemente do Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária-Sistema KOBAN, organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e que foi realizado simultaneamente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, considerados estados modelos e referência em polícia comunitária.
O curso realizado no período de 20 à 31 de julho serviu para capacitar os policiais militares do Piauí quanto ao desenvolvimento de ações de prevenção da violência e da criminalidade por meio da filosofia de polícia comunitária. De acordo com o Coordenador de Polícia Comunitária da PMPI, Coronel RR J.Oliveira o envio de policiais para a prática desse curso faz parte do Acordo de Cooperação Técnica Internacional na área de Polícia Comunitária no Brasil e tem a finalidade de estabelecer um sistema contínuo e autossuficiente de multiplicação dessa filosofia pelas instituições brasileiras.
Participaram dessa primeira fase da capacitação os seguintes oficiais: Capitão Saraiva, Capitã Enyra, Capitã Leoneide, Tenente Losane e Tenente Leodomir, que foram recebidos pelo Comandante Geral da PMPI. Dando prosseguimento ao Acordo de Cooperação a Polícia Militar do Piauí enviou esta semana mais cinco oficiais para a capacitação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.