Na segunda-feira (18), a Polícia Militar do Piauí recuperou sete veículos com restrição de roubo/furto na Capital e no Interior do Estado.
Na madrugada, a 3ª Companhia do 3º Batalhão foi informada sobre o furto de um veículo, e que este carro teria sido utilizado na prática de um crime na cidade de Pajeú. Imediatamente, os policiais foram até a Cidade e, por volta das 05h30, visualizaram o suspeito do furto em uma motocicleta. O homem foi abordado e o veículo Fiat Uno vermelho que ele havia abandonado foi localizado. O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Canto do Buriti.
Pela manhã, as 09h, a Força Tática do 2º BPM recebeu denúncia sobre a localização de uma motocicleta POP 100 de placa PIO-9403. A guarnição se deslocou até a Quadra E5 do Conjunto Dom Rufino I, onde estavam quatro pessoas, sendo que um casal se tratava dos responsáveis por praticar o roubo e o outro casal pela receptação. Diante disso, receberam voz de prisão e os quatro foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.
A equipe de motopatrulhamento da 4ª CIA/12° BPM recebeu uma denúncia e se deslocou até a Zona Rural de Esperantina para verificar informações sobre uma moto que um senhor teria adquirido. Ele foi encontrado em um povoado e afirmou que não tinha documento do veículo. A motocicleta Honda, que estava com restrições, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Esperantina para os procedimentos cabíveis.
E por volta das 14h, a equipe da Força Tática foi informada por um homem de que a motocicleta Titan preta de placa NIB-9678 de seu tio teria sido furtada de sua residência. A equipe se deslocou até a Localidade Boa Vista dos Cariocas e encontrou o veículo.
Na Zona Rural de Luís Correia, o GPM de Brejinho, em ronda, abordou um motociclista em atitude suspeita. Após consulta, foi verificada a restrição de roubo/furto da moto Honda preta de placa OEA-8996. A motocicleta foi recolhida e feitos os procedimentos cabíveis em face do condutor.
As 21h, a guarnição mototática do 5º BPM foi acionada por funcionários de uma empresa de segurança para averiguar o roubo de uma moto FAN vermelha no Bairro Francisca Trindade, sendo que o veículo indicava estar no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina. A equipe, juntamente com a viatura 570, realizou rondas na Rua Satélite, onde encontraram a moto FAN bem como uma POP vermelha, ambas escondidas em um matagal. Com o apoio da Força Tática 02, as motocicletas foram encaminhadas ao Batalhão, onde foi feita a restituição ao proprietário.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues