Na tarde de sexta-feira (15), a 4ª Companhia do 12º Batalhão recuperou uma motocicleta na Zona Rural de Esperantina, a 4ª Companhia do 7º BPM realizou lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência em Avelino Lopes-PI. No sábado (16), o GPM de Morro do Chapéu apreendeu arma de fogo e motocicleta.
Por volta das 12h30, a guarnição de motopatrulhamento, em rondas pela Localidade Araça, localizou um indivíduo em posse de uma motocicleta FAN de placa NIF-4512, em atitude suspeita. O homem relatou ter comprado de outro indivíduo o veículo, que estava com restrição de roubo/furto, por isso foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Esperantina para os procedimentos cabíveis.
No mesmo dia, às 17h, a equipe de Avelino Lopes, durante o desempenho do patrulhamento, deparou-se com um motociclista em alta velocidade, sem equipamento de segurança, realizando direção perigosa. Foram feitos o acompanhamento tático e a abordagem, momento no qual o indivíduo informou que não estava portando o documento do veículo. Com isso, a moto foi apreendida e ainda realizada a lavratura de um TCO.
E no dia seguinte (16), o GPM de Morro do Chapéu, em rondas pela Zona Rural da Cidade, visualizou um indivíduo em atitude suspeita. Ao proceder a abordagem, a guarnição encontrou com o indivíduo um revólver calibre 22. A motocicleta que o indivíduo conduzia estava com a placa alterada e, por isso, também foi apreendida. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Esperantina.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM