A Polícia Militar do Piauí através do 4º Batalhão realizou quatro prisões em um pouco mais de 24h, em Picos-PI, durante policiamento intensificado.
Por volta das 12h50 de segunda-feira (13), a equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) realizava rondas nas proximidades do SESC- Vila Baú, quando se deparou com uma dupla em uma motocicleta e procedeu abordagem; nesse momento foi constatado através do Copom que um dos indivíduos possuía mandado de prisão em aberto, logo, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes.
À noite, no bairro São Sebastião, a Guarnição da Força Tática realizava patrulhamento ostensivo, e por volta das 20h30 na Rua Nova avistou um grupo de indivíduos suspeitos, ao realizar abordagem, constatou que um deles já tinha praticado vários crimes, como tráfico e roubos. Foi realizada consulta mais detalhada e verificado que ele tinha sido liberado para cumprimento de prisão domiciliar, devido a pandemia do COVID-19, no entanto, por estar fora de seu domicílio e descumprindo decisão judicial, o indivíduo foi conduzido à Penitenciária José de Deus Barros em Picos-PI para adoção das providências cabíveis.
Na tarde do dia seguinte, terça-feira (14), ao ter conhecimento através do Copom sobre um assalto próximo ao estádio, no Centro, em que um celular tinha sido roubado. Então, as equipes das Polícias Militar e Civil avistaram o suspeito no bairro Cidade de Deus, onde aconteceu busca pessoal e o celular foi encontrado. Posteriormente foi verificado que o indivíduo era foragido da Justiça, sendo conduzido à Central de Flagrantes.
E no mesmo dia a equipe da ROCAM durante rondas no bairro Aerolândia encontrou um indivíduo pilotando uma motocicleta e empreendeu fuga ao perceber a presença dos policiais militares, porém foi contido e realizada busca pessoal, sendo encontrado um revólver calibre .32 com 05 munições intactas. Diante disso, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e o veículo removido para depósito por constar lacre rompido.
O Comandante do 4º BPM, Major Felipe, destacou que o policiamento no combate à criminalidade tem sido mantido e intensificado, bem como as atuações no combate ao COVID-19, e ressaltou o apoio do Comando Geral da PMPI que tem propiciado os meios necessários para articulação dos recursos operacionais disponíveis.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM