O 5º Batalhão apreendeu arma de fogo, materiais utilizados para tráfico de entorpecentes e realizou procedimento de trânsito.
Na tarde de sexta-feira (10) a equipe da Força Tática durante rondas ostensivas na região Dom Avelar se deparou com um motociclista suspeito, foi realizada abordagem e encontrado um revólver calibre .22 com ele, então foi conduzido à Central de Flagrantes.
E no dia seguinte, sábado (11), após informações da Diretoria de Inteligência da PMPI que em um local no Povoado Lagoa da Mata havia intensa movimentação devido tráfico de entorpecentes, a equipe policial do 5º BPM realizou averiguação do local. No entanto, ao visualizarem a viatura os indivíduos empreenderam fuga pelo matagal e deixaram para trás uma quantia de R$ 1.245,00, um celular, uma pedra de substância análoga à crack, uma moto e um rolo de papel filme. Todo material foi apreendido e entregue na Central de Flagrantes e encaminhado posteriormente para delegacia especializada para investigação.
E por volta das 18h do mesmo dia durante rondas ostensivas na região Dom Avelar, a Guarnição tática foi informada por populares que tinham vários motociclistas praticando direção perigosa e colocando em risco a vida das pessoas. Logo, os policiais militares foram ao local e abordaram dois motoqueiros, e constataram irregularidades de trânsito, diante disso foram feitos procedimentos com apoio da viatura da CIPTRAN; também contaram com apoio da viatura do CPU.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM