No decorrer da semana, a Polícia Militar do Piauí realizou diversas abordagens, fiscalizações, orientações e barreiras sanitárias nas divisas do Estado. Além disso, as ações ostensivas no combate ao crime continuam diuturnamente nos 224 municípios do Estado.
Na quarta-feira (08) e quinta-feira (09), além de abordagens feitas a veículos em Castelo do Piauí, em Murici dos Portelas e em Buriti dos Montes, ocorreu também a realização de blitz na Cidade de Juazeiro do Piauí. E visando o controle sanitário e a oportunidade de orientar a população sobre as medidas de prevenção, foram feitas barreiras sanitárias nas Cidades de Luzilândia, Jaicós, Oeiras e Cajazeiras do Piauí juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.
As barreiras foram feitas ainda nas divisas de Pedro II com Poranga-CE, de São João da Fronteira-PI com Tianguá-CE, de Cajueiro da Praia-PI com Chaval-CE e também no Posto Fiscal Jacarandá de Cocal da Estação, onde condutores e passageiros foram orientados.
Em Colônia do Gurguéia, Eliseu Martins e Manoel Emídio, a guarnição da 2ª CIA/19° BPM realizou fiscalização dos estabelecimentos comerciais, sendo que sete bares foram abordados e quarenta e cinco pessoas foram orientadas, e como resultado foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência envolvendo fato ilícito de ameaça. Um ônibus que teria partido da Cidade de Pilão Arcado na Bahia com destino a Brasília-DF foi abordado e, em seguida, confeccionado mais um TCO. E na manhã desta sexta-feira (10), os policiais participaram de oração e café da manhã ofertado por membros de uma igreja. Em seguida, os alimentos foram compartilhados com os transeuntes e caminhoneiros que passavam na BR do Município, no intuito de ajudá-los em seu trabalho de absoluta importância para sociedade.
Na Capital, o 6º Batalhão deu prosseguimento às orientações a pessoas na Zona Sul de Teresina e a Coordenadoria Geral de Operações seguiu no patrulhamento nas Zonas Sul, Norte e Leste.
O Comando do Policiamento Especializado, juntamente com o 5º BPM, pôs em prática a Operação CPE nas Ruas, que tem como objetivo fiscalizar o cumprimento dos decretos municipal e estadual no enfrentamento ao COVID-19. Participaram da Operação policiais do BPRE, BOPE, CIPTRAN, RONE e ROCAM. Ao todo, foram feitas 72 abordagens, 04 autos de infração de transito, uma remoção de motocicleta e uma condução para a Central de Flagrantes por desacato.
E para intensificar as ações da PMPI, 18 policiais militares iniciaram, na manhã desta sexta-feira (10), a Operação “Égide” na região de Esperantina e Luzilândia, que visa coibir a incidência de crimes contra a vida e contra o patrimônio.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM