No domingo (05), na segunda-feira (06) e na terça-feira (07), as guarnições da Polícia Militar do Piauí deram continuidade as ações de prevenção ao COVID-19, através de barreiras sanitárias e abordagens a ônibus oriundos de outros Estados com destino as Cidades do Piauí.
A equipe do GPM de Dirceu Arcoverde se deslocou até a entrada da Cidade e após avistarem dois ônibus, realizaram a abordagem juntamente com a equipe da vigilância sanitária aos passageiros do veículo, que foram submetidos a triagem e em seguida assinaram um termo de responsabilidade de ficar o período de quarentena em suas residências.
As abordagens de combate a pandemia do coronavírus ocorreram também em Oeiras, Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Wall Ferraz, São José do Piauí, na Divisa de Guadalupe/PI com o Estado do Maranhão, no Posto Fiscal Lagoa Seca em Fronteiras/PI com Campos Sales/CE. No Posto da Fazenda na divisa com Viçosa/CE, policiais do BPRE e da CIPTRAN executaram as atividades de fiscalização.
E no Litoral do Estado, a Companhia Independente de Policiamento Turístico- CIPTUR e a vigilância sanitária de Luís Correia realizaram fiscalização na ponte que interliga Parnaíba a Luís Correia.
E em Castelo do Piauí, a 4ª CIA/15º BPM efetuou operação com a secretaria municipal de saúde do município para orientar a sociedade no Centro Comercial sobre o Decreto Governamental. Por volta das 14h15, um ônibus oriundo de São Paulo com destino a São Miguel do Tapuio foi abordado, bem como todos os procedimentos da vigilância sanitária foram feitos.
Na Capital, a equipe do comando do 8º BPM, seguiu mantendo a segurança e manutenção da ordem para efetivo trabalho da equipe de fiscais da SDU Sudeste. Além disso, a guarnição fez rondas na Av. Principal do Dirceu, Joaquim Nelson e Mercado do Dirceu 1. E na Zona Sul de Teresina, o 6º Batalhão da PMPI realizou ações de orientações a 25 pessoas.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM