Aprofundar o conhecimento nas técnicas e táticas operacionais que possibilitem melhor aproveitamento no serviço de policiamento ostensivo. Essa é a visão que passa a ser desenvolvida no âmbito da Polícia Militar do Piauí durante a realização da 60ª INC (Instrução de Nivelamento de Conhecimento), a ser promovida por instrutores da Força Nacional de Segurança Pública.
Na manhã de hoje (13), aconteceu a aula inaugural da Instrução, que contou com a participação de todos os policiais militares aptos a participar do curso. O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Capitão Fábio Abreu e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, também estiveram no evento, que aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. O Tenente Coronel Sousa Filho, da Polícia Militar do Piauí, foi o ministrante da aula inaugural.
Para o Secretário Fábio Abreu, que também é instrutor do curso, ´´a capacitação dos policiais militares nessa Instrução é uma grande oportunidade de se nivelar as ações de policiamento tendo como foco o padrão desenvolvido pela Força Nacional´´. De acordo com ele os policiais militares só tem a ganhar com essa promoção de mais conhecimento. ´´Ganham os policiais e ganha a sociedade´´, enfatizou.
De acordo com o Coronel Carlos Augusto, essa Instrução de Nivelamento promovida pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) redunda ´´na preocupação de se oferecer aos policiais militares as garantias mínimas para desenvolver técnicas e táticas mais apropriadas de policiamento e dessa forma fazer valer a polícia mais preparada que tanto queremos´´, concluiu.
A Instrução de Nivelamento de Conhecimento será ministrada no Quartel do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) durante três semanas, tendo como instrutores os melhores quadros das polícias militares do Brasil.

Texto - Maj Etevaldo
Fotos - Sgt F. Carvalho