Na manhã de quinta-feira (20), ocorreu a apresentação do Sistema Eletrônico de Informação, que teve como objetivo a Implantação do Programa Polícia Militar Sem Papel, através desta nova plataforma tecnológica.

O Palestrante Richardson Santos, Membro do Comitê Central SEI, falou da rapidez e eficiência que essa plataforma irá proporcionar aos processos administrativos de diversas instituições. “Ela vem trazendo vários recursos, que irão melhorar e auxiliar, além de também trazer uma carga muito elevada de eficiência, rapidez e controle em cima dos processos administrativos de várias instituições, não só do Governo do Estado. A meta é não só com a agilização, mas também com a economia promovida pela extinção do uso de papel, com o aumento da eficiência dos processos administrativos e a eliminação de todos os gastos referentes aos processos físicos que transitavam em papel. Através do SEI, o usuário pode tramitar um processo para várias instituições e unidades ao mesmo tempo, promovendo assim um trabalho colaborativo, rápido, com eficiência e desempenho. O sistema também traz a opção e o recurso na qual a gestão pode avaliar a carga de trabalho de cada unidade e a quantidade de processos que cada um está executando e, assim, fazer um balanceamento entre elas. O que resulta em um aumento da transparência dos processos, ou seja, o que vai ser público a sociedade poderá ter acesso, e o que vai ser restrito será classificado como restrito para evitar prejudicar algum trabalho futuro. Diante disso, o SEI traz tudo isso de forma integrada em um padrão único para todo o Governo do Estado”, enfatizou.
Segundo o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho, dentro de no máximo 6 meses, toda a estruturação da corporação estará dentro dessa ferramenta tecnológica de uma Polícia Militar sem papel, trazendo agilidade.
Estiveram presentes na Solenidade o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho; o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, Coronel Silva Ramos; o Comandante do Policiamento Metropolitano II, Coronel Rodrigues; o Diretor de Finanças, Coronel Felipe; o Diretor da ATI, Senhor Antônio Torres; bem como oficiais, praças e auxiliares administrativos da PMPI.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Sgt F. Carvalho
DCOM