Na manhã desta sexta-feira (14), ocorreu a Solenidade de Implantação do Sistema Mobile no 12º Batalhão da Polícia Militar no Município de Piripiri.
A Polícia Militar do Piauí passou a utilizar o sistema mobile informatizado para atendimentos e despachos de ocorrências, lavratura dos Termos Circunstanciados e Boletins de Ocorrências. O material que integra o sistema mobile tem sua origem a partir do processo do Ministério Público do Trabalho.
Durante a Solenidade, foram entregues seis kits, contendo suporte veicular articulado com case e fonte para Tablet, impressora térmica bluetooth leopardo a-7, Tablets samsung galaxy tab a 8 geração 2 gsm com GPS.
Para o Comandante do 12º BPM, Tenente-cornel Erisvaldo, será um divisor de águas na Segurança Pública da Cidade, haja vista que agora "iremos tratar a segurança pública de modo mais profissional, não que não faríamos anteriormente, na realidade o que a gente vai trabalhar agora aqui é de modo cientifico, contando com a tecnologia de informação para nós efetivarmos cada vez mais o atendimento à população. Vamos incrementar a nossa segurança na medida que a população vai precisar, e a gente vai ter todos os instrumentos necessários para melhor garantir a segurança da sociedade", completou.
O Dr. Marcelo Monteiro, Promotor Titular da 4ª Promotoria de Justiça de Piripiri, falou sobre os pontos que serão melhorados a partir da implantação desse sistema na Cidade. “A ferramenta é importantíssima para o aprimoramento do serviço de segurança pública na cidade. Desde o primeiro momento que eu tive acesso à explanação do projeto, eu fui um entusiasta dele, fico muito feliz de ele estar sendo implantado aqui na Cidade de Piripiri. Pois ele irá dar mais agilidade, vai propiciar estatística mais fidedignas de segurança e a população vai, com certeza, sentir a melhoria do serviço com esse aplicativo que a Polícia Militar vai passar a utilizar”.
Segundo o Subcomandante Geral da PMPI, essa implantação é um avanço, um grande ganho para a circunscrição do 12º Batalhão. “Com esse sistema, vamos sair dos formulários, principalmente quando o atendimento de um termo circunstanciado de ocorrência para crimes de menor potencial ofensivo. O registro de B.O por parte da PM demandava tempo, e hoje estaremos com tudo isso otimizado em um aparato tecnológico e à disposição de todos os policiais militares de serviço. Portanto, é um salto tecnológico e um ganho muito grande para a comunidade do município, tendo em vista que a Polícia Militar irá atender com mais eficiência, mais eficaz e mais efetividade".
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Sgt F. Carvalho
DCOM