Na manhã de hoje (10), Policiais militares participaram de um workshop com o tema “Reflexões Estratégicas da PMPI” no Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
O palestrante Antônio Cesar Oliveira, engenheiro e consultor de Gestão Estratégica e da Qualidade, declarou que esse workshop é o início de um caminho longo de métodos necessário para que a Polícia Militar cumpra a importante missão que desempenha para a sociedade. “Espero que esse seja o grande pontapé para o êxito e a melhoria de desempenho da Polícia Militar do Piauí. A estratégia é um caminho. A Polícia Militar, hoje, está numa situação que define o seu status quo, e há uma situação desejada futura, que é o que as pessoas querem, tanto a sociedade quanto os policias que fazem a organização da PMPI. Não podemos ouvir a sociedade toda agora, é um custo isso, então nós vamos ouvir as pessoas que compõem a Polícia Militar do Piauí. Em função disso, vamos identificar os problemas estratégicos, transformá-los em soluções, e espero que sejam implementadas no futuro.

As estratégias, eu não as tenho. Quem vai desenvolver é a própria Polícia Militar, até porque as pessoas costumam se comprometer muito mais com aquilo que elas ajudaram a criar. Esse processo é participativo, alinha as intenções, os corações, as mentes e também as vontades das pessoas para que as coisas realmente aconteçam”, afirmou o palestrante.
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, esteve presente e afirmou que o conhecimento e de suma importância. “Cada vez mais, queremos prestar o melhor serviço para a sociedade, e essas técnicas visam melhorar nossas atividades”, declarou o Coronel, indicando o desejo de que cada praça, cada oficial e cada comandante repasse os conhecimentos adquiridos hoje, e que contagie a tropa, absorvendo todo o conteúdo para enfrentar os desafios que o dia a dia requer.
Postagem: Cabo PM Larissa e Jardenya Bezerra
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM