Na tarde de sexta-feira (24), policiais militares apreenderam entorpecentes e efetuaram a prisão de indivíduos durante a Operação Vale do Guaribas, em Picos-PI.
Equipes da Coordenadoria Geral de Operações da PMPI, Serviço de Inteligência do 4º BPM, Força Tática, ROCAM, Força Tática da Companhia do Promorar, BPRONE, BOPE, BTAP e TOR (BPRE) atuaram em harmonia no desempenho da Operação Vale do Guaribas, praticando várias ações ostensivas e repressivas.
Como resultado das recentes ações praticadas pelo policiamento, obteve-se, na manhã de sábado (25), a apreensão de 1,725 kg de cocaína no Bairro Mirolândia, às margens da BR-316, após levantamento do Serviço de Inteligência, com apoio da equipe do CGO, da FT do Promorar e do BOPE;
No mesmo dia, ocorreu a captura de um foragido na cidade de Bocaina, que possuía um Mandado de Prisão Preventiva em aberto desde o dia 08 de janeiro deste ano, decretado pelo Juízo Criminal da Comarca de Fronteiras-PI, pela prática uma tentativa de feminicídio. A ação policial foi praticada com apoio do Serviço de Inteligência do 4º BPM, policiais de Fronteiras-PI e da Força Tática.
A PMPI efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo com 19 trouxas de entorpecentes ainda no dia 25, sendo 15 de substância análoga a crack e 4 de substância análoga a cocaína. O fato se deu após denúncia anônima ao COPOM informando sobre um veículo suspeito que estaria fazendo entrega de drogas no bairro Junco desta urbe. Com o indivíduo, ainda foram encontrados R$ 872,00 o que robusteceu as suspeitas de prática do comércio de drogas.
O Major Felipe, Comandante do 4º BPM, sediado em Picos, avalia positivamente esse período de início de ano."Estamos implementando nossa doutrina de atuação devidamente cientes do desafio que é o combate às várias vertentes da criminalidade na região. Com o apoio do Comando da Corporação, que enviou a equipe do CGO e demais para a região, e ombreados com nossos operadores e guerreiros incansáveis do 4º Batalhão, estamos vendo surgir os frutos de nossas primeiras ações a frente deste Comando" comentou o Major, acrescentando para se colocar "à disposição de todos os cidadãos de Picos e área do 4º BPM, que abrange também as Companhias de Valença, Jaicós e Fronteiras, para disponibilizar meu contato direto, que também é Whatsapp, de número (89)9-9992-9498, a fim de solicitar, denunciar e colaborar com a Polícia Militar e nosso comando para que possamos melhorar a segurança de nossa área".
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM