O Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) recuperou motocicletas e arma de fogo na tarde e noite de ontem (22).
Por volta das 16h45, durante patrulhamento na área do bairro Satélite, a equipe RONE 42 avistou um indivíduo em atitude suspeita, ele possuía um dispositivo eletrônico de rastreamento e foi abordado, quando foi constatado que a motocicleta em que ele trafegava estava com restrição de roubo/furto, sendo em seguida conduzido à Central de Flagrantes.
E a equipe RONE 42, as 20h45, enquanto realizava rondas na área do Gavião, foi acionada por uma vítima que foi assaltada por dois indivíduos. Então a viatura, durante buscas, avistou dois indivíduos empreendendo fuga, que tinham as mesmas características informadas pela vítima, logo foi iniciado acompanhamento tático. Posteriormente os suspeitos caíram e correram a pé. Um deles foi contido e estava com uma arma de fabricação artesanal, e a motocicleta constava restrição de roubo/furto. Por fim, os materiais apreendidos e o indivíduo foram encaminhados à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.
O BPRONE, nesse dia, também participou da Operação Janeiro Seguro na área do Promorar, onde foram realizadas blitz e saturação no local, com abordagens a pessoas e veículos.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM