Na noite de segunda-feira (02), a Polícia Militar do Piauí prendeu dois integrantes da quadrilha do assalto às agências bancárias de Campo Maior, ocorrido no mês de abril.
Por volta das 22h30, dois indivíduos em um veículo HB20 romperam um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal. A PRF contactou os PMs do 15º BPM e em seguida, foram realizadas diligências em Campo Maior, onde foi possível localizar o veículo e um dos indivíduos em uma loja de conveniência de um posto de combustível da cidade. Foi dado voz de prisão ao líder da quadrilha que atacou e explodiu as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
No interior do carro foram encontrados, um fuzil AK-47, uma pistola .40 e 25 munições do mesmo calibre, 169 munições calibre 7.62, quatro carregadores de fuzil, um carregador de pistola e dois coletes balísticos.
Policiais do RONE deslocaram-se até Campo Maior para dar apoio, ao chegar ao local constataram que um indivíduo teria sido preso e o outro teria empreendido fuga. A guarnição do RONE fez buscas e efetuou a prisão do segundo indivíduo, que estava com dez munições calibre .40, um celular e uma quantia de R$ 515,00 reais.
A dupla e o material apreendido foram encaminhados para a sede da GRECO para adoção das medidas legais cabíveis.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM