A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), está participando do Desafio Caveiras Brasil, 1ª Competição de Operações Especiais de Polícia do Brasil, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A competição iniciou na segunda-feira (25) e encerrará na sexta-feira (29), com 115 policiais, "caveiras", de 20 estados e do Distrito Federal, e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional.Todos participam de provas de capacidade física e técnica no Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE). Os policiais militares, Capitão Francílio Alves, 2º Sargento Sammyr, 3º Sargento Paulo Ricardo, Cabo Dalnmo e Soldado Artur, estão representando a PMPI.
O evento tem como objetivo promover a integração das unidades de Operações Especiais das Polícias do Brasil e avaliar os procedimentos técnicos utilizados, além de proporcionar a troca de conhecimentos e a padronização de procedimentos operacionais em ocorrências policiais de alta complexidade.
O Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, agradeceu pela participação de todos os envolvidos. “Reunimos todas as operações especiais do Brasil para o início de competição e de um seminário para alinhar doutrina, objetivos e pesquisas do que está sendo feito em operações especiais em termos de Segurança Pública”, destacou.
No primeiro dia, os policiais participaram de um super circuito operacional composto por 10 oficinas. No segundo, foi realizada a prova de resgate de reféns. E no terceiro, disputa do Pentatlo Força Nacional, com natação, corrida, transporte de ferido, tiro de carabina e tiro de pistola. As disputas seguem até o último dia da competição.
Fonte: Força Nacional de Segurança Pública
Postagem: SAV Alveralicy
DCOM