Na manhã desta segunda-feira, o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, participou de uma reunião com o Presidente da OAB-PI, advogado Celso Barros, e Comissão do Direito Militar.
Também participaram da reunião o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho, o Corregedor Geral da PMPI, Tenente-Coronel Costa Lima, e o Subcorregedor, Tenente-Coronel Denilson.
Na reunião foi abordado alguns aspectos que envolvem os policiais militares, mas especialmente a solicitação de uma sala para os advogados que trabalham no direito militar visando melhores resultados das atividades desempenhadas.
"Viemos fazer alguns pleitos para o comando da polícia, dentre os quais uma sala para advocacia dentro do comando, para que os advogados possam trabalhar nessa sala, possam despachar processos, e ter mais agilidade no dia a dia", disse o Presidente da OAB-PI, que também informou sobre a Pós-Graduação em Direito Militar que será realizada.
O Presidente da Comissão de Direito Militar, Marcos Vinicius, falou sobre a importância da sala para os advogados, assim como para atendimento e tratamento dos policiais, e ressaltou sobre o TCO, trabalho que vem sendo desempenhado pela Polícia Militar.
E o Coronel Rogério Almeida, Presidente da Fundação Reviver, falou sobre a recente criação da Comissão do Direito Militar pela OAB, e que visa divulgar para a sociedade e para os órgãos de segurança a sua relevância na área jurídica.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Sgt F. Carvalho
DCOM