Na sexta-feira (22), a Força Tática de Paulistana-PI prendeu estelionatário foragido.
Por volta das 07h30 a equipe foi informada que um indivíduo estava comprando vários terrenos e imóveis na cidade. No entanto, o comprador celebrava o contrato de compra e venda, que foram devidamente assinados pelas vítimas, mas estas não recebiam o pagamento imediatamente. Na demora para realização do pagamento o estelionatário revendia o terreno para terceiros, em uma ocasião recebeu a quantia de R$4.250,00 de uma vítima.
Na noite anterior, quinta-feira (21), a viatura foi ao hotel onde o estelionatário estava hospedado, mas ele estava fora do local, notou a presença dos policiais, e empreendeu fuga. Foram encontrados documentos pessoais e vários contratos de compra e venda, que após consulta foi verificado que o indivíduo tinha dois mandados de prisão, um expedido pela comarca de Coelho Neto/MA e outro da comarca de Moreno/PE.
E na sexta-feira, após atuação do Serviço de Inteligência da Força Tática do 20º Batalhão, foi informado que o indivíduo saiu da cidade por volta das 7h20min em um moto táxi sentido a cidade de Afrânio-PE. Posteriormente, a Guarnição foi ao município, onde conseguiu a informação que o fugitivo seguiu sentido Santa Cruz da Venerada-PE. A equipe policial foi para Santa Cruz, momento em que avistou um moto táxi em sentido contrário, sendo abordado e constatado que era o veículo que deu fuga ao estelionatário.
Já na cidade de Santa Cruz da Venerada, ao acionar a Guarnição de Serviço, foi informado que o indivíduo estava hospedado em um motel na cidade, em seguida ele foi preso, sendo encontrada a quantia de R$ 850,00, proveniente do golpe aplicado no Estado do Piauí e vários depósitos em dinheiro em diversas contas. O indivíduo confessou que aplicou o mesmo golpe em várias cidades, como Delmiro Gouveia-AL, Araripina-PE, Amaraji-PE e Coelho Neto-MA. O estelionatário foi encaminhado à 12ª DRPC para adoção dos procedimentos cabíveis.
Fonte: 20º BPM/PMPI
DCOM