Na última segunda-feira (11), o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) apreendeu entorpecentes, arma de fogo e recuperou motocicletas roubadas.
A viatura RONE 07 durante patrulhamento na Vila Costa Rica, avistou vários indivíduos que ao perceberem a presença dos policiais militares empreenderam fuga. Em seguida, um dos indivíduos foi abordado e com ele foi encontrado 36 invólucros de substância análoga à crack. Diante disso o adolescente foi conduzido à Central de Flagrantes.
E no mesmo dia por volta das 21h a equipe ROCAM 01 recebeu informação anônima sobre dois indivíduos que tinham escondido uma motocicleta no Bosque Sul. Diante disso, a Guarnição foi ao local e constatou que tinha uma motocicleta de placa QRU-7690 com restrição de roubo/furto escondido em um matagal.
Em seguida, dois indivíduos em outra moto de placa OUC- 3324, ao avistarem a Guarnição empreenderam fuga, e foi iniciado um breve acompanhamento tático; durante a fuga os indivíduos se desfizeram de uma arma de fabricação artesanal. Após serem abordados, foi consultado via Copom e confirmado que a moto tinha registro de roubo/furto, a vítima reconheceu os indivíduos como os assaltantes.
Por fim, foi solicitado apoio da viatura RONE 07, nesse momento as vítimas e os assaltantes foram conduzidos à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.
DCOM