Na tarde de segunda-feira (11), a Polícia Militar e demais órgãos que trabalharam em parceria para a realização da Micarina 2019 foram homenageados pelo Grupo Meio Norte de Comunicação. A solenidade aconteceu no prédio da emissora Meio Norte e teve como anfitriã a Diretora-presidente do grupo, Lívia Guimarães.
Dentre os homenageados estavam além da PMPI, representada pelo Subcomandante Geral, Coronel Sousa Filho, a Delegada AnaMelka representando a Secretaria de Segurança Pública, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, representando a Prefeitura de Teresina, Olavo Braz, a Promotora Graça Monte, representando o Ministério Público do Piauí, a juíza Maria Luiza, da Vara da Infância e da Adolescência, Corpo de Bombeiros e STRANS, órgãos que receberam uma placa especial.
Para o Subcomandante da PMPI, Cel Sousa Filho, essa homenagem é uma forma de reconhecimento do Grupo Meio Norte em relação aos excelentes serviços prestados pela Polícia Militar do Piauí, especificamente neste evento, a Micarina. Oriundo deste evento, através de um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público, o Grupo Meio Norte doou para a PMPI, dois kits de tecnologia embarcada que serão empregados nos serviços de policiamento ostensivo e preventivo da nossa cidade e que irá melhorar a prestação de serviço à comunidade.
O Diretor da Meio Norte e da Kalor Produções, Wrias Moura falou da importância da parceria com órgãos. “A gente está muito feliz, porque a Policia Militar sempre foi uma parceira nossa. Sem a PMPI, nós não teríamos estruturado o evento da forma como foi estruturado, acho que é essa proatividade que nós conseguimos visualizar entre as instituições para realmente educar e direcionar a gente de como fazer bem feito o evento, foi o que fez o evento ser um sucesso. Saímos de uma situação de fiscalização negativa para uma situação de educação para que pudéssemos agir de uma forma mais competente na realização do evento. Agradecemos a Policia Militar e a todos os órgãos pela parceira. A doação desses sistemas é um processo de compensação por termos impactado de alguma forma o dia a dia da cidade. O sistema mobile vai ajudar as instituições policiais que vão estar na rua prestando serviços de segurança, para que assim possam trabalhar de forma ainda melhor”.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Jardênya Bezerra
DCOM