No último domingo (10), ocorreu o segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio –ENEM 2019. Policiais militares deram reforço a segurança com fiscalização e rondas ostensivas nos locais de provas e em áreas próximas dos colégios e faculdades.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Centro de Comando e Controle, realizou o deslocamento de 510 agentes de segurança para os pontos de aplicação de prova em todo o estado, 20 viaturas extras e uma delegacia móvel. Além disso, o Centro Integrado de Segurança esteve funcionando na sede da SSP-PI até o final da avaliação.
Até as 16h de domingo (10), foram registradas, a falta de energia elétrica em escolas dos Municípios de Castelo do Piauí, Água Branca, Batalha, Amarante, Buriti dos Lopes, no IFPI de Oeiras e no Campus Clóvis Moura da UESPI, além disso, houve uma ocorrência de perturbação do sossego com música alta em Água Branca e, em Pedro II, um homem foi preso em flagrante, após arrombar motos que estavam estacionadas nas proximidades da Unidade Escolar Tertuliano Solon Brandão, onde estava sendo aplicada a prova do Enem.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM