No final de semana, policiais militares das Unidades do Interior conduziram indivíduo por perturbar a aplicação de prova do Enem com uso de som automotivo e, na Capital, foi apreendido um paredão de som, também em virtude de perturbação de sossego.
No domingo (03), a 2ª Companhia do 16º Batalhão, localizada em União-PI, foi acionada pela Diretora da Unidade Escolar Barão de Gurgueia relatando que os estudantes que respondiam a prova do ENEM estavam incomodados com um som automotivo, pois atrapalhava na concentração para o exame. Logo, a Guarnição foi ao local e constatou a veracidade da denúncia. O responsável foi informado sobre o acontecimento e que não seria permitido o uso do som até o término da prova. Ele desligou o som, mas, minutos depois, ligou novamente, voltando a perturbar a aplicação da prova. ]A equipe policial foi novamente ao local e deu voz de prisão ao indivíduo, que agrediu verbalmente os policiais militares e também danificou a viatura, quebrando o vidro traseiro. Diante disso, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.

E na Capital, no sábado (02), o Batalhão de Polícia Ambiental, após denúncia anônima, constatou que, na estrada da Usina Santana, havia uma pessoa abusando do uso de som automotivo. Em seguida, o paredão de som foi apreendido, deixando o envolvido como fiel depositário. Tratava-se de ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheios.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM