Na manhã desta quarta-feira (30), foi apresentada palestra para policiais femininas sobre a importância da Prevenção e dos cuidados que devem tomar para evitar o câncer de mama.
O evento, promovido pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), teve início por volta das 08h. As policiais presentes receberam orientações sobre a importância de conhecer os seus corpos e sobre os cuidados que devem tomar para deixarem bem tanto a parte física quanto a psicológica. Com isso, é possível evitar o câncer de mama, que, de acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, é a segunda principal causa de morte de mulheres no mundo.
A Psicóloga Kyslley Sá Urtiga explicou o objetivo de ministrar essa palestra para as policiais neste mês de outubro. “É de grande valia trabalhar a autoestima, a autoimagem dessas mulheres, e também de trabalhar a possibilidade da percepção da sexualidade como um todo, como um contexto de qualidade de vida, e, diante disso, se fez necessária essa palestra para que elas entendam que, apesar das inúmeras funções que elas tenham, não podem deixar de se amar, de se cuidar e de se valorizar. A proposta da sexualidade dentro da Campanha do Outubro Rosa é trazer essa mulher para olhar para si, para cuidar dela, para amá-la do jeito que ela quer e o que ela venha a não gosta em si, que ela saiba que pode passar por uma transformação”, enfatizou.
Ao final da palestra, foi oferecido às policiais uma massagem realizada pelo Seitai.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Sgt F. Carvalho
DCOM