Na manhã de hoje (11), ocorreu, no Hospital da Polícia Militar, reunião para tratar sobre parceria com o Hospital Infantil Lucídio Portela para a transferência temporária da UTI pediátrica durante reformas.
De acordo com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, enquanto o Hospital Infantil estiver passando por uma grande reforma, sua UTI pediátrica deverá ser transferida temporariamente para o Hospital da Polícia Militar. Concluídas as reformas e retomadas as atividades no Hospital Infantil, a UTI instalada no HPM deverá ser reaberta para pacientes adultos, dando suporte ao Hospital da Polícia Militar. “É uma forma que nós estamos encontrando de, de forma articulada, com os recursos que a rede estadual tem, podermos fazer uma grande reforma no Hospital Infantil, garantir o atendimento de terapia intensiva pediátrica e podermos dar início ao funcionamento da UTI do Hospital da Polícia Militar. As equipes técnicas dos hospitais vão se reunir para, daí, sair o protocolo e o termo de cooperação que norteará a utilização desse espaço, que será entregue à sociedade, em seus 180 primeiros dias, como UTI pediátrica e, depois, como UTI adulta”, explicou o Secretário.
Para o Diretor do HPM, Coronel Marques, a ativação da UTI do hospital é a realização de um sonho. “Qual a grande vantagem para o HPM? Que essa UTI vai entrar em funcionamento e, assim que for concluída a reforma, nós entraremos com a UTI adulta em pleno funcionamento”, comemorou.
Estiveram presentes na reunião o Diretor do Hospital Infantil, Dr. Vinicius, e o Deputado Estadual e Ex-comandante Geral, Coronel Carlos Augusto.
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Cláudia Alessandra
DCOM