Na manhã desta segunda-feira (7), foi realizada a reinauguração do prédio do Grupamento Policial Militar de Santo Antônio de Lisboa, cuja estrutura recebeu novos mobiliários, eletrodomésticos, e foi ainda toda reformada, murada, reestruturação de celas, de dormitórios dos policiais, cantina, dentre outros.
O Cabo Claudizon, responsável pelo GPM fez um apanhado do trabalho executado no município e relembrou melhorias notórias como a extinção, segundo ele, de bocas de fumo e pontos de vendas de drogas na cidade; ainda o grande volume na recuperação de veículos roubados; apreensão de foragidos; diminuição de roubos e furtos, inclusive assegurando o caixa eletrônico local. “O nosso objetivo aqui, com relação a cidade é o policiamento ostensivo, as rondas, policiamento comunitário e proporcionar uma segurança nessa sociedade. Quando chegamos, tinha relatos de armamentos, o Banco já tinha sido arrombado, então eu esquematizei um policiamento para combater esse tipo de delitos. Montamos um esquema de segurança no período de pagamento e conseguimos evitar roubos e furtos, inclusive evitar arrombamentos na madrugada”, afirmou.
Em sua fala, o comandante geral da PMPI, Coronel Lindomar, destacou o apoio recebido pelo prefeito e da alegria pelo efetivo ter condições adequadas para desempenhar suas atividades. “Me sinto aqui muito feliz, contente, por estarmos aqui hoje participando da inauguração dessa reforma. Temos que agradecer ao prefeito, pela parceria, pela integração. Prefeito, esse tema da segurança pública é muito atual por todo Brasil e acho que todos nós, em qualquer cidade do Brasil estamos muito preocupados com a segurança. E quando encontramos pessoas que além de falar, de comentar, também nos dão a mão, nos estendem o braço para que possamos junto estar transformando a realidade da segurança, para nós é uma alegria. Então encontrar aqui um prefeito que compreende tudo isso, que sabe da importância da segurança para o município, é de fato muito animador”, destacou o coronel.
“Vocês têm aqui, com certeza, as condições básicas para fazer aquilo que lhe cabe. Fazer o patrulhamento, o policiamento ostensivo. Visitei aqui um local realmente digno de receber os policiais, de atender a comunidade e até de morar. Realmente é um local digno e por isso estou realmente feliz por encontrar um local onde os meus policiais são bem atendidos. Eu queria, que todo local fosse assim, que as pessoas acolhessem bem os nossos policiais” disse o coronel.
Prestigiaram a solenidade, o Subcomandante Geral da PMPI, Cel Sousa Filho, o Comandante do Policiamento do Semiárido, Ten Cel Antoni, o Comandante do 4º BPM, TC Viana e demais oficiais e praças da PMPI. Também compareceram autoridades civis e a comunidade em geral.
DCOM