No domingo (15) e segunda-feira (16), foi dada continuidade ao programa de entrega de parte do legado da Força Nacional, onde foi destinado um Kit operacional, contendo EPI, agentes químicos, armamento não letal, pistola elétrica, munições e coletes balísticos, para os batalhões do interior, através das Forças Táticas, em Oeiras e Esperantina.
Na oportunidade, policiais militares do BOPE e BPRONE ministraram instruções sobre Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Dispositivo Elétrico Incapacitante, Conscientização da importância da atividade física para a saúde do profissional de segurança pública e intervenção em unidade prisional. Esse suporte logístico, acompanhado de instruções, permitirão às Forças Táticas do interior uma capacidade operativa maior, a fim de fazer frente a ocorrências que necessitem do emprego de técnicas e equipamentos especiais.
Participaram das orientações quatorze policiais pertencentes à 4ª Companhia do 12º BPM localizada em Esperantina, e dezenove policiais lotados no 14º BPM, em Oeiras.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM