Na manhã de terça-feira (27), o Diretor Geral do Hospital da Polícia Militar, Coronel Marques participou de reunião para tratar sobre a implantação de uma comissão de ética e pesquisa.
Segundo o Coronel Marques, o objetivo desta reunião é implantar uma comissão de ética e Pesquisa no HPM, onde é condição sine qua nom para que o Hospital receba o título de Hospital Escola e estamos pleiteando junto ao MEC e ao Ministério da Saúde essa condição para que a gente possa receber os nossos residentes aqui no Hospital e assim trazer melhorias para a rede hospitalar, para os profissionais de saúde e também para os usuários do sistema.
A administradora Syonara Rodrigues, Sócia Diretora do Instituto de Excelência na Gestão em Saúde falou sobre o benefício dessa implantação. “Estamos apresentando a proposta de finalização da implantação do comitê. O benefício dessa implantação será o recebimento de recursos do Ministério da Saúde e Educação para fazer com que as práticas didáticas, os trabalhos e as pesquisas que forem realizadas aqui no hospital possam servir de base para práticas baseadas em evidências. E além desses recursos, o hospital pode vir a desenvolver um comitê de ética em pesquisa interna para receber protocolos de pesquisas de colaboradores e da comunidade em geral. ”