Na manhã de segunda-feira (26), a Polícia Militar do Piauí assinou o Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Trabalho, no Quartel do Comando Geral-QCG.
Segundo o Coronel Lindomar Castilho, Comandante da PMPI, a assinatura desse termo visa atender as requisições que por ventura os fiscais se deparem no dia a dia, sobretudo no interior do estado, que agora terá o apoio da Polícia Militar para cumprir com as fiscalizações do Ministério Público do Trabalho e notificações de empresas. ´´Tudo que envolve a necessidade da presença policial militar nessa fiscalização nós estamos disponibilizando através desse termo de Cooperação Técnica. Vamos publicar o termo, levar ao conhecimento dos comandantes para que durante o restante do ano seja perfeitamente organizado tanto pela PM quanto pelo Ministério Público do Trabalho´´, concluiu o comandante.
O Dr. Ednaldo Rodrigo Brito, Procurador do Trabalho do MPT-PI, falou sobre a importância dessa parceria com a PMPI. ´´Teremos um incremento na segurança de membros e de toda a equipe de fiscalização do Ministério Público do Trabalho do Piauí ao longo de suas diligências. Ultimamente tem sido cada vez mais necessário aumentar a segurança de servidores durante as fiscalizações principalmente pelo interior do Estado, pois apuramos irregularidades em grandes fazendas e comércios, e muitas vezes essas pessoas ficam sujeitas a ameaças. Então o suporte da Polícia Militar durante essas atividades é essencial para mostrar para aquela pessoa que está sendo fiscalizada que há uma segurança dos profissionais que estão fiscalizando e que ela não pode proceder nenhum tipo de intimidação ou violência aos membros do MPT-PI´´, finalizou.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Sgt F. Carvalho
DCOM