Na tarde do sábado (10), a Força Tática do 4º Batalhão da PMPI apreendeu uma motocicleta, entorpecente e efetuou a prisão de duas mulheres por furto, em Picos-PI.
Por volta das 15h, a equipe da Viatura Bravo, realizando rondas visualizou uma motocicleta estacionada. Após consulta via Sinesp e COPOM foi verificada a restrição de roubo e furto da motocicleta CG 125 de cor vermelha, placa LWH 4041. O proprietário foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi constatado que o veículo já havia sido recuperado, porém o antigo dono não teria dado baixa no sistema. A motocicleta foi encaminhada para o depósito, por estar com o licenciamento atrasado.
E as 16h, a equipe da Força Tática Alfa, recebeu uma ligação anônima informando que um indivíduo em um carro preto, modelo Peugeot estava em atitude suspeita no bairro Paroquial. A guarnição de imediato se dirigiu ao local e conseguiu fazer a abordagem ao veículo. Na busca foi encontrado escondido em um compartimento do veículo dois invólucros, um contendo substância análoga à maconha e outro com 27g análogas a cocaína. O indivíduo foi conduzido até a central de flagrante para providencias cabíveis.
E no mesmo dia, a equipe de motopatrulhamento foi informada via Copom sobre uma mulher que teria praticado furto de um notebook de um consultório odontológico. Os policiais realizaram buscas e encontraram a mulher que ao ser questionada pelo objeto furtado, relatou que teria vendido a uma outra mulher. A guarnição foi até o Povoado Samambaia e localizou a segunda acusada que informou que tinha comprado o notebook por R$100,00. Diante disso, as mulheres foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde uma das acusadas, confessou o furto de perfumes e cosméticos e a outra a receptação de ambos os objetos.
DCOM