No sábado (13), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) recuperou uma moto no bairro Vale do Gavião e verificou denúncia de causas de poluição e danos a saúde humana com queimada.
E no domingo (14), as Guarnições do BPA realizou uma Operação e encontrou diversos pássaros presos em gaiolas.
Durante abordagem em um local a viatura 01 BPA flagrou um homem transportando algumas aves; ao ser abordado foi constatado que ele tinha algumas aves sem permissão, autorização ou licença. As aves são da fauna nativa silvestre e não apresentavam sinais de maus tratos, foram recuperados 03 vim-vins, 01 galo de campina e 06 canários da terra.
E durante Operação na Feira dos Pássaros no Centro, com intuito de combater a prática de crime ambiental de compras e vendas de animais, as viaturas do BPA 01 e 02 recolheram 127 aves silvestres que estavam sendo comercializadas na feira.
E na Av. Boa Esperança no Bairro São Joaquim durante rondas a Guarnição avistou aves silvestres em cativeiro e o homem ao perceber a presença da viatura recolheu as gaiolas e entrou para residência. Com apoio da viatura 02 do BPA e das viaturas do 9º Batalhão, após negociações a senhora proprietária da residência assumiu a posse das aves silvestres e não tinha permissão, autorização ou licença. A senhora foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o TCO.
DCOM