Na tarde de ontem (02), iniciou uma rebelião na colônia agrícola Major César Oliveira e as unidades de apoio da Polícia Militar do Piauí foram até o local, onde tiveram informações que a rebelião teve início após um agente penitenciário ter efetuado um disparo de arma de fogo.
Isso ocasionou uma manifestação em massa dos presos que culminou em atos de vandalismo, destruição do patrimônio público (alojamento, refeitório, sala de monitoramento, veículo queimado, etc.). Alguns presos não participaram, sendo conduzidos e isolados na parte externa do prédio.
Os demais que estavam fomentando a rebelião e participantes foram contidos, em seguida foi realizada vistoria individual aos detentos que em seguida foram entregues aos agentes penitenciários para adoção dos procedimentos cabíveis. Estes iniciaram a chamada para verificar o quantitativo de fugas, no entanto até o momento da saída das equipes da PMPI, a SEJUS não se manifestou sobre o número oficial de foragidos. Ocorreu a prisão de 6 fugitivos, na BR 343, eles estavam indo em direção a Teresina-PI.
DCOM