Na manhã de hoje (28), o Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Cunha Mattos, visitou o Quartel do Comando Geral.
Na ocasião, foram prestadas honras militares ao General e sua comitiva, que passou em revista à tropa. Houve cerimônia militar no auditório, onde foi apresentado um vídeo institucional e o Subcomandante Geral, Coronel Sousa Filho, apresentou a estrutura da Instituição, informações sobre o trabalho feito e dados estatísticos. Demonstrou, ainda, o sistema PMPI Mobile e suas funcionalidades, que é a principal novidade no modo de se fazer segurança pública no Estado.
O Comandante Geral, Coronel Lindomar, aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da manutenção do apoio do Exército Brasileiro às Polícias Militares, solicitando a manutenção da cooperação que existe com relação a armamento, instrução, carreira e demais demandas afins entre as Instituições, tendo em vista o fato de serem as PMs forças reservas do Exército e nele se espelharem. Ressaltou, ainda, a importância de manter viva a motivação do efetivo para que haja eficácia no serviço prestado pela instituição, e que isto deve ser uma preocupação tanto com relação àqueles vocacionados à carreira policial militar quanto aos que buscam nela um emprego, mas podem exercê-la com zelo e dedicação.
Segundo o General Cunha Mattos, o objetivo principal dessa visita é manter os laços institucionais entre a PM e o Exército Brasileiro, por meio da 10ª Região Militar, que engloba os estados do Piauí e do Ceará. “Esse contato com o Comando da Polícia Militar é fundamental em todos os aspectos. A gente veio conhecer os desafios da Polícia Militar do Piauí no presente, para que a gente possa, por intermédio da Inspetoria Geral de Polícias Militares, que fica em Brasília, prestar o necessário apoio”, completou o General.
Também esteve presente o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, que participou do evento, além dos Oficiais Superiores que estão nas funções de Grandes Comandos e Diretorias e outros Oficiais e Praças.
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Sargento PM F. Carvalho
DCOM