A Polícia Militar do Piauí realizou no último fim de semana a Operação ´´Tolerância Zero´´ em toda a capital, com o objetivo de combater a violência e criminalidade, levando a sensação de segurança a toda a sociedade.
O resultado positivo da ação de mais de 300 homens realizando diversas modalidades de policiamento, envolvendo todas as unidades como RONE, GATE, Cavalaria, Canil, GTAP com o uso do helicoptéro, além dos batalhões com o policiamento ostensivo a pé.
Números da ação:
02 armas de fogo e 05 armas brancas apreendidas;79 veículos foram removidos, 47 carros e 32 motocicletas; 96 Autos de Infração no Trânsito;Recolhimento de 36 CRLV e 08 CNH;Pequena quantidade de crack apreendido.
Em toda a Operação, com realização de blitz, mais de 1400 abordagens a carros e motos, e revista a transeuntes, resultou em 15 conduções a Central de Flagrantes e ainda uma moto recuperada.
Mais ações
Além da Operação Tolerância Zero iniciada na noite da sexta, a Polícia Militar continuou efetuando o seu policiamento ostensivo normal.
Na madrugada de sábado (14) após denúncia de roubo a um Posto de Gasolina na Av. Engenheiro Alves Noronha, onde indíviduos levaram uma quantia de R$ 30,00 e um aparelho de som. A Ronda 94 abordou um veículo com quatro elementos, onde após revista minuciosa foi encontrada a arma usada no crime, uma garruncha com uma munição intacta e os objets roubados do posto., todos foram encaminhados a Central de Flagrantes.
Na madrugada de domingo(15) duas armas de fogo foram tiradas de circulação. A primeira, após abordagem da viatura do GATE, na Rua Murilo Braga na Prainha, a comando do Ten Vasconcelos, encontraram em poder de Alisson Campelo Aguiar um revólver calibre 38 com 03 munições intactas e numeração raspada, o acusado foi conduzido a Central.
No bairro Bela Vista, a ciiatura 63 do 6º BPM, após denúncia de roubo encontrou o menor R. G. N de 17 anos com um revólver calibre 22 com numeração raspada, a vítima e o acusado foram conduzidos a Central para os procedimentos.
Redação: Sd PM Nadjha