Na segunda-feira (04), a Força Tática de Paulistana-PI e o Grupamento da Polícia Militar de Conceição do Canindé-PI prenderam um indivíduo por praticar estelionato.
Durante a manhã, a equipe Alfa da Força Tática do 20º Batalhão foi informada por um policial militar sobre pessoas que realizavam curandeirismo na região de Conceição de Canindé. Então a Guarnição foi até o local e encontrou os suspeitos na zona rural de Jacobina.
Um homem foi abordado e, com ele, foi encontrada a quantia de R$ 860,00 enrolados em folhas de papel. Após ser questionado sobre a origem do dinheiro, ele admitiu tratar-se de "dinheiro de rezas", em que os "pacientes" retribuíam ao tratamento.
O indivíduo informou em qual casa conseguiu o dinheiro e levou a Guarnição ao local. Lá, os moradores noticiaram como ocorreu o golpe: o sujeito chegou à casa informando que alguém naquele recinto necessitava de uma cura (no local havia um cadeirante) e que só realizaria as orações mediante pagamento. Dessa forma, ele enrolou o valor de R$ 860,00 em folhas de papel e começou a rodear o cadeirante. Com ramos em uma mão e o dinheiro enrolado na outra, ao passar pelas costas do cadeirante, o acusado trocou os maços de papel, colocando aquele que estava com dinheiro no seu bolso e mantendo o maço só de folhas enroladas na mão. Após essa ação, ele solicitou uma camisa para guardar o suposto maço em que estava o dinheiro e, ao dar o nó na camisa da vítima, recomendou que só abrisse 5 horas depois, para que a cura fosse concretizada. A vítima não percebeu a armação, sendo apenas esclarecida quando a Guarnição chegou ao local e pediu que ela buscasse a camisa com o nó. Ao ser desatado, constatou-se a fraude.
O indivíduo responsável pela ação confessou o crime e foi conduzido, assim como a vítima, que é cadeirante, até a 12ª DRPC para adoção dos procedimentos cabíveis.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM