A Companhia Independente de Policiamento Turístico inicia o processo de emissão de Boletins de Ocorrência (BO), bem como de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), através de sistema eletrônico por meio de tablets, o sistema PMPI Mobile. Os policiais militares passaram por treinamento, agora vão para a prática do serviço.
O chefe do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) da Polícia Militar do Piauí, Major Gustavo Gomes Campelo, iniciou o trabalho de implantação na CIPTUR, comandada pelo major Danilo Palhano de Alcântara.
Com o novo equipamento, os policiais militares farão o registro tanto dos Boletins de Ocorrência como dos Termos Circunstanciados de Ocorrência. Serão feitos no local da ocorrência do fato para agilizar os procedimentos e economizar recursos. Fora da capital, Luís Correia é o município em que vai funcionar primeiro o serviço de emissão de registro de menor potencial ofensivo. O próprio sistema informa se os dados fornecidos se enquadram ou não como necessários a serem registrados.
Fonte: Portal Costa Norte