Na noite de quinta-feira (09), a Força Tática de Valença prendeu irmãos envolvidos no roubo a bancos de Campo Maior-PI.
Após a equipe localizar a propriedade e apreender um veículo modelo Corolla roubado em Teresina-PI, e os demais materiais utilizados para explosão dos bancos, as Guarnições continuaram em diligências em busca de outras pessoas envolvidas no crime.
O serviço de inteligência da Força Tática levantou as informações e as equipes da Força Tática identificaram, localizaram e prenderam os dois irmãos, proprietários da chácara onde o crime foi planejado.
Os dois indivíduos tinham fugido da localidade Conceição, zona rural de São João da Canabrava e estavam escondidos na residência de uma tia em Inhuma-PI.
Os irmãos são parentes do líder da organização criminosa, que foi morto durante confronto com as equipes de segurança em Barras-PI. Um deles afirmou para os policiais militares que receberia uma recompensa financeira por ter cedido a casa. Após a prisão dos indivíduos, as equipes policiais retornaram a localidade Sítio Velho, onde encontraram próximo a propriedade, explosivos, rádio comunicador, rojões, entre outros materiais que foram apreendidos, e encaminhados com os indivíduos para a Delegacia Regional de Valença-PI.
DCOM